Visto de Residência para Investidores na Europa.
Como solicitar o Visto de Residência para Investidores na Europa?1.Investimentos em imóveis
Visto de Residência para Investidores na Europa,entre os casos que estão incluídos como “investimento significativo” é a aquisição de propriedades em Espanha, com um investimento igual ou superior a 500.000 €, valor por candidato.
Requisitos:
Para o visto, o investidor deve provar que para além das condições gerais de entrada e de residência para estrangeiros que não venham a desenvolver atividades remuneradas, bem como provar a inexistência de antecedentes criminais, não estar listado como censurável, tem seguro de saúde, ou que tem recursos económicos suficientes para si e membros da sua família durante o seu período de residência em Espanha e ser proprietário desses bens imóveis.
O investimento em propriedade deve estar livre de quaisquer ônus ou gravames, embora permita-se que o investimento que exceda os 500.000 euros pode estar sujeito a cargas
2.Investimento através de uma sociedade
Entende-se que o estrangeiro tenha feito o investimento quando realizado através de uma pessoa colectiva não domiciliada em paraíso fiscal, desde que, direta ou indiretamente detém a maioria dos direitos de voto e pode nomear ou destituir a maioria dos membros do conselho. Prazo: O visto de residência vai permitir que o investidor (e seu cônjuge e filhos menores de 18 anos) residam em Espanha por um período de pelo menos um ano.
3.AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIDORES
Os investidores que pretendam residir em Espanha por um período superior ao da validade do seu visto podem aplicar para a concessão de uma autorização de residência para investidores.