Quanto custa um imóvel na Espanha?
A média de preços varia de uma região para outra, é possível encontrar imóveis de segunda mão, por exemplo, por R$90.000 (noventa mil reais).
Além disso, bancos oferecem preços atrativos de casas e apartamentos novos ou originários de compradores que não conseguiram quitar a hipoteca.
Comprar um imóvel na Espanha não é apenas pagar pelo seu preço, tenha em conta que existem impostos tanto no ato da compra como posteriormente.
Entre eles, por exemplo, o Imposto sobre transmissão de patrimônio e ato jurídico pago ao adquirir o imóvel e o IBI (Imposto sobre Bens e Imóveis) que é cobrado anualmente.
Comprar imóvel na Espanha sendo brasileiro
Aos brasileiros que desejam adquirir um imóvel na Espanha, é necessário obter anteriormente o documento de identificação de estrangeiros (NIE) que estará atrelado a uma autorização de residência no país.
Nesse caso, um dos vistos mais solicitados para poder adquirir uma propriedade no país é o de residência não lucrativa. Sem obter um visto e comprar um imóvel no país não lhe dará o direito de morar na Espanha, salvo em casos de propriedades avaliadas em mais de quinhentos mil euros e adquiridas sem financiamento para se aplicar ao Golden Visa.
Requisitos para comprar imóvel na Espanha
Antes de comprar um imóvel na Espanha você precisa reunir os seguintes requisitos.
-
Ter uma autorização de residência no país
-
Conta bancária
-
Dinheiro para pagamento total
-
No caso de financiamento, pagamento prévio do valor estabelecido.
-
Comprovante de renda e contrato de trabalho
-
Em alguns casos, haverá a necessidade de apresentar um fiador.
Benefícios de comprar imóvel na Espanha
-
Poder residir em um dos países mais seguros do mundo.
-
Investir capital em uma propriedade sua e não pagar aluguel
-
Comprar uma residência classificada como “Compra-Alquiler”, que te permite ser dono da propriedade pagando o mesmo preço do aluguel.
-
Ter qualidade de vida