O Passaporte Espanhol é o terceiro mais poderoso do mundo.

Conseguir um passaporte dos países do “Top 5” não é simples. É preciso pelo menos morar no lugar há muitos anos e se adequar a uma série de exigências, que mudam de acordo com a nação.
No entanto, em linhas gerais, é preciso ter alguma descendência – na Itália, por exemplo, até tetranetos têm direito à cidadania italiana –, casar com um nativo ou ter outros laços duradouros, como trabalho ou investimentos diretos.
Da mesma forma, existem alguns passaportes que oferecem maiores opções de turismo, porque há tantas restrições que impedem que suas operadoras entrem no local para o qual estão viajando. E é precisamente o passaporte espanhol, que este ano se torna o terceiro mais poderoso do mundo.

Com isso, queremos dizer que aqueles que são originários da Espanha e que têm o passaporte deste país, têm a possibilidade de viajar para um grande número de países sem a necessidade de solicitar um visto ou documentos adicionais.Essa classificação é determinada por Arton Capital, em uma lista conhecida como Passport Index. Embora pareça uma boa notícia para os espanhóis, infelizmente, uma posição foi perdida em relação ao ano passado, já que apenas um país foi adicionado para viajar neste momento.
Curiosamente, é o mesmo lugar que ocupa na lista de qualificação de restrições elaboradas pelo consultor Henley & Partners, nas quais são mostradas datos diferentes. Em seguida, o topo de cada consultor sobre os passaportes mais poderosos do mundo.
