Como obter a sonhada Imigração Austríaca!
A Áustria, conhecida como República da Áustria, ou em alemão Österreich, também aderiu e facilitou a entrada de imigrantes trabalhadores no país. Com muita falta de mão de obra qualificada, em 2011 o governo austríaco implantou o cartão Vermelho-branco-vermelho, o “Rot-weiss-rot Karte”. Este cartão é a sua entrada para uma imigração no país, onde com ele você poderá morar e trabalhar tranquilamente no país com muitos beneficios e alta qualidade de vida.
Com a possibilidade de trabalhar na Áustria, várias perguntas surgem e vão bem além do tema “trabalho”, assuntos como moradia, saúde, previdência social e outros questionamentos são normais.
Os brasileiros podem visitar a Áustria sem solicitar um visto por um período de até 90 dias, a contar da entrada no país. Porém é preciso comprovar através de documentos originais a sua visita como, motivo, passagem de ida e volta e reserva financeira para cobrir os custos no país.
Documentos para entrada na Áustria como visitante e turista:
Passaporte original válido com validade mínima de 6 meses;
Comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).
Bilhete aéreo ida e volta confirmados
Fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check ou cartão de crédito)
Voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia em Áustria
Mas muito cuidado, a ausência destes requisitos e documentação, poderá acarretar problemas no ato da entrada no país!
Os tipos mais comuns de vistos oferecidos pela maioria dos países são:
1. Visto de trânsito: válido por até três dias ou menos, é para as pessoas que precisam fazer conexão no país
2. Visto de turista: para um período limitado de viagem a lazer, sem atividades de negócios permitidas. Geralmente o único visto dado gratuitamente. Para a Áustria, os brasileiros não precisam solicitar o visto para viagens curtas, mas ao chegar aqui precisam atender a todos os requisitos exigidos
3. Visto de negócios: para quem vai fazer algum negócio comercial no país;
4. Visto de estudante: permite estudar em alguma instituição do país, pode ser idiomas ou cursos específicos
5. Visto diplomático: que confere à viagem status oficial e normalmente só está disponível para portadores de passaportes diplomáticos
6. Visto de permanência: emitido para pessoas que solicitam permanecer no país por um tempo determinado e por uma razão específica. É preciso comprovar uma renda para este tipo de visto
7. Visto de trabalho: geralmente é dado aos cônjuges e/ou pessoas que solicitaram a imigração austríaca. Em alguns casos, é oferecido pela empresa quando se tem uma oferta de trabalho temporário.