CIDADANIA
CANADENSE
CONTE COM A ASSESSORIA INTERNACIONAL PARA RECONHECER SUA CIDADANIA CANADENSE.
NAVEGUE PELO MENU ABAIXO E SELECIONE O QUE MAIS SE ENCAIXA PARA VOCÊ.
O que você deseja? Selecione abaixo o seu caso:
Cidadania
CANADENSE
Qualquer pessoa nascida no Canadá é automaticamente cidadã canadense. Além disso, residentes permanentes estrangeiros com mais de 18 anos podem se tornar cidadãos canadenses por concessão após residirem no Canadá por mais de três anos (presença física no país por pelo menos 1.095 dias). No entanto, é importante observar que o tempo cumprido em prisão, liberdade condicional ou liberdade condicional não conta como tempo de residência no Canadá e pode afetar a elegibilidade para obter a cidadania canadense por um período de tempo.
O QUE É NECESSÁRIO?
Para solicitar a cidadania canadense, é necessário ser residente permanente, ter vivido no Canadá por 3 dos últimos 5 anos, ter declarado impostos, se necessário, passar em um exame sobre direitos, responsabilidades e conhecimentos do Canadá, e demonstrar proficiência no idioma.
Conte com a Assessoria Internacional
Nossa equipe especializada garante toda segurança, qualidade e seriedade em todos os processos.
Nossa equipe especializada garante toda segurança, qualidade e seriedade em todos os processos.
Residência Permanente
Residente permanente é alguém que recebeu o status de residente permanente ao imigrar para o Canadá, mas que não é cidadão canadense. Sua tarjeta de residência permanente serve como comprovação desse status e deve ser apresentada ao retornar ao Canadá por meio de transporte comercial.
Residentes permanentes que viajam para fora do Canadá devem obter um documento de viagem antes de retornar. Eles têm direito a muitos dos benefícios sociais oferecidos aos cidadãos canadenses, como cobertura de saúde, e podem viver, trabalhar ou estudar em qualquer lugar do país. No entanto, devem pagar impostos e respeitar todas as leis canadenses. Além disso, têm o direito de solicitar a cidadania canadense.
Caminhos para Residência Permanente
Os seguintes são alguns dos caminhos que levam à obtenção de um Cartão de Residência Permanente:Você deseja morar no Canadá?
Residência Temporal
O visado de residente temporal, também chamado de visado de visitante, permite entrada no Canadá para estudo, trabalho ou visita, dependendo da nacionalidade do requerente. Alguns países estão isentos de visado (e-TA), enquanto outros necessitam de um visado para entrar no Canadá.
O visto de turista permite ao titular viajar para o Canadá por até seis meses, com múltiplas entradas, desde que o visto de visitante esteja válido. Para aqueles que desejam visitar o Canadá para fins de negócios, pode ser necessário um visto de visitante de negócios.
A Súper Visa permite visitar filhos ou netos no Canadá, oferecendo múltiplas entradas por até 10 anos. Diferentemente de um visto de entradas múltiplas, a Súper Visa permite permanecer até 5 anos seguidos no país. Para obter uma Súper Visa, é necessário ser pai ou avô de cidadãos canadenses ou residentes permanentes, atendendo aos requisitos de elegibilidade.
O e-TA permite que cidadãos de certos países viajem para o Canadá sem um visto, mas necessitam de uma autorização eletrônica de viagem. É recomendado solicitar o e-TA com antecedência, pois o processamento pode variar. Entre em contato conosco para obter assistência na obtenção desta autorização de viagem eletrônica e planejar sua visita ao Canadá.
Patrocínio
Familiar
Cidadãos e residentes permanentes canadenses têm a possibilidade de patrocinar seus cônjuges e familiares diretos para imigrarem ao Canadá, com processos de tramitação mais rápidos, pois o país reconhece a importância de manter as famílias unidas. Através do patrocínio, os familiares podem viver, estudar e trabalhar no Canadá após se tornarem residentes permanentes. As categorias de patrocínio incluem cônjuge ou parceiro(a) de fato, filhos ou outras pessoas dependentes, bem como pais ou avós.
Solicitação de condição de refugiado
O Canadá oferece proteção como refugiado para indivíduos que se encontram no país e temem ser perseguidos ou correr perigo ao retornar para seus países de origem. Os perigos incluem tortura, risco de vida e tratamento cruel. As autoridades de imigração revisam as solicitações de refúgio e encaminham à Junta de Imigração e Refugiados (IRB) as que atendem aos requisitos. A IRB decide sobre o destino das solicitações, e se aprovada, a pessoa se torna uma pessoa protegida ou alguém que necessita de proteção. O Canadá pode oferecer proteção a indivíduos com medo genuíno de perseguição devido a religião, raça, nacionalidade, grupo social ou opinião política. A pessoa protegida pode solicitar residência permanente no Canadá. A maioria das pessoas enfrentando ordem de expulsão pode solicitar uma Avaliação de Risco antes da Expulsão (PRRA). Se aprovada, a pessoa se torna uma pessoa protegida.
Permissão de Estudo
O Canadá é reconhecido por sua excelência em educação internacional, oferecendo alta qualidade de ensino, taxas de matrícula acessíveis, um ambiente multicultural e uma experiência estudantil de primeira classe. Com mais de 600.000 estudantes internacionais escolhendo o Canadá como destino de estudo a cada ano, as razões são variadas e incluem a acessibilidade das mensalidades em comparação com outros países como os EUA, Austrália e Reino Unido. Os estudantes estrangeiros devem obter um visto de estudo para programas com duração superior a 6 meses, e podem trabalhar durante seus estudos para ganhar experiência e criar oportunidades para a residência permanente, incluindo opções como trabalho no campus, fora do campus, estágios e estágios em empresas.
Permissão de Trabalho
Trabalhar no Canadá é uma opção atrativa para muitas pessoas em todo o mundo, com cerca de 350.000 trabalhadores qualificados estrangeiros buscando novas oportunidades no país a cada ano. A maioria dos estrangeiros precisa de um visto de trabalho para trabalhar no Canadá, existindo dois tipos principais de permissões: o permiso de trabajo abierto, que não está vinculado a um empregador específico e permite trabalhar para qualquer empregador canadense, e o permiso de trabajo para un empleador específico, que limita o trabalhador a um único empregador em um local específico.
Para obter um permiso de trabalho que permita trabalhar para um empregador específico, os estrangeiros devem cumprir certas condições e respeitá-las, geralmente exigindo uma avaliação de impacto no mercado de trabalho (LMIA). No entanto, existem exceções para alguns casos, como os Acordos Internacionais de Livre Comércio (ALC), que facilitam a entrada temporária de pessoas de negócios com base na reciprocidade, dispensando a necessidade de uma LMIA.
SAIBA MAIS SOBRE OUTROS SERVIÇOS
Assessoria Internacional
Somos uma empresa que presta serviços internacionais para as mais diversas demandas.
Estamos situados em 2 sedes centrais, na Espanha e no Brasil e também contamos com parceiros em todo o território europeu formado por uma equipe multidisciplinar, ágil e profissional.
Entre nossos serviços podemos destacar uma ampla experiência em cidadanias europeias, vistos, traduções juramentadas, casamentos, OFF SHORE e tudo que envolva regularização de pessoa física ou jurídica de estrangeiros.
Há mais de 10 anos no mercado, atendemos pessoas de todos os continentes e nacionalidades recuperando seus direitos na Europa prestando serviços de qualidade. Uma rigorosa conduta nos procedimentos legais nos garantem a satisfação de nossos clientes e transparência de nossos processos.