Assessoria Internacional

Quais são os beneficios de possuir a Cidadania Italiana?

Quais são os beneficios de possuir a Cidadania Italiana?

“Pedir o reconhecimento da cidadania italiana é um direito que tem o residente todo italo-descendente fora da Itália.”

 

E desfrutar os benefícios de ter um passaporte europeu, a culminação de uma briga que envolve uma série de papeladas entre certidões de nascimento, casamento e óbito, e claro que a paciência de santo para apoiar os tempos bíblicos de alguns consulados.
Mas vendo tudo em perspectiva, seguramente em algum momento terá desejado saber se você  acaba sendo reconhecido sua cidadania  italiana isto puderem significar algo mais que a satisfação de ser reconhecido como tal pela mãe nativa, Itália; ou se vale tanto a dor investimento de tempo e dinheiro adquirir isto. Bem, sim, valha a pena! Enumeramos algumas das vantagens e benefícios de ter cidadania italiana.

 

1     Livre Acesso a União Europeia

Quando você obtém a cidadania italiana você se transforma na prática em um cidadão europeu, obviamente dentro de uma das  preocupações para os países que pertencente a União européia (UE), e como tal você pode entrar ou morar em qualquer país da UE sem qualquer problema  e sem necessidade de visto de estudo ou trabalho.Más para tudo existe também as suas obrigações..
O fato de também ser um cidadão italiano  isto leva uma série de responsabilidades em seu país de residência como se você estivesse morando em Itália, por exemplo, que quando houver eleições políticas, você receberá o envelope eleitoral de forma que você escolha os senadores e deputados que o representarão no Parlamento italiano. São contidos o italiano e os residentes descendentes deles/delas contidos em Circoscrizione Estero.

 

2       Atenção  médica em Italia

Se você tem cidadania italiana e deseja viajar para a Itália para receber cuidado médico ou hospitalização, você poderá fazer isto, contanto deverá advertir previamente desde do Consulado de Itália de seu país que viajará por este motivo, ao  inscrever seu AIRE, você deverá pedir na sede consular um documento  italiano de que residirá como cidadão italiano no exterior de forma que possa ser atendido no Servizio Nazionale Sanitário de Itália. 3 Candidatar-se ao Parlamento Italiano.

3    Candidatar-se ao Parlamento Italiano

Também, como cidadão italiano, você pode se candidatar ao setor público italiano e se  gosta de política poderá candidatar-se como senador ou deputado, mas. você já sabe,,,,. contanto as leis para este caso continuam o ser o mesmo, desde dentro de pequeno haverá um referendo e se ganha o SIM, o mais provável é que você possa ser deputado.

4      Beneficios estudiantil

O desejo de estudar na Europa é um das motivações principais dos jovens e adultos que pedem a cidadania italiana. As notícias boas para os que possuem passaporte europeu, eles não terão que se preocupar sobre os vistos aos países das universidades em Italia.O mais importante para quem possui o passaporte é que dentro da UE  têm um custo muito inferior para os cidadãos da união europeia,muito mais inferior comparado com um estudante estrangeiro.Estamos falando até mesmo de descontos de até 50% do valor do curso.

 

5    Sem visado

Com  a cidadania italiana te isenta  de vistos para turismo, estudo e trabalho em todos os países do UE, mas também em países como os Estados Unidos, Canadá e Japão onde como o visto de turista de cidadão europeu não serão necessário, e os outros vistos estarão muito mais disponíveis. Então, se você emigra com passaporte italiano, terá um pouco de vantagens que, evidentemente, você não teria com outro passaporte de algum país sul-americano. Más isso não significa que você  decide sair do seu país mesmo com cidadania sempre deverá se preocupar como funciona as leis e documentações de entrada para cada país..Cada país suas regras..

 

6     Mais possibilidade de trabalho

Como cidadão italiano não é que seja mais mais fácil encontrar um trabalho na Itália más com certeza te abrirá portas se possui cidadania,curso superior e fale italiano.Encontrará um trabalho mais decente e melhor pago se possuir estas caracteristicas.O fato de falar outras linguas possibilita também para trabalhos que necessitem uma segunda lingua como o português,principalmente empresas que possuem filiais no Brasil.Isso vai depender muito da sua capacidade e força de vontade porque assim como no Brasil esta crise é mundial.Más em Italia existe o diferencial de apesar do trabalho também existe a qualidade de vida e saúde para voçê e sua familia.Então se realmente deseja tomar esta decisão de se mudar para Itália,tirar a sua cidadania italiana entre em contato com a nossa assessoria que auxiliaremos em todo o processo para que sua vinda seja a mais segura e agradável possivel.